quarta-feira, 26 de junho de 2013

Titular contra o Newell’s, Josué tem experiência em ‘Brasil x Argentina’

Cuca e Josué do Atlético-MG (Foto: Léo Simonini)
Reserva de luxo do Atlético-MG, Josué voltará a ser titular num jogo considerado dos mais importantes da história do clube. Será a primeira partida da semifinal da Libertadores, contra o Newell’s Old Boys, em Rosário, na Argentina. E como um bom duelo entre Brasil e Argentina, a experiência do volante é um ponto positivo.

- É diferente, tem rivalidade, catimba, o que é normal. E quando se fala em rivalidade sul-americana é a maior que existe entre os países. Mas a maioria do elenco sabe como isso funciona, temos que ter a cabeça no lugar, jogar com determinação e duro, mas não esquecendo de sermos leais, e jogar futebol, que é o mais importante.

Confirmado na equipe, Josué deixa escapar que Pierre, que se recupera de contusão, certamente estará em campo. Por isso, o jogador fará a função de segundo volante.

- Vou procurar cumprir a função do Leandro Donizete. Com a recuperação do Pierre, ele será o primeiro volante, e eu vou pegar o segundo volante deles, que tem saída de qualidade. Mas não podemos esquecer que é um jogo de 180 minutos que não se define lá.

Entrosamento na conversa

No treino desta terça, Cuca trabalhou o sistema defensivo em campo, mas também usou a conversa para acertar o posicionamento dos jogadores. Josué reconhece que as mudanças fazem o time perder em entrosamento, mas até a conversa nos treinos ajuda na hora da partida, além, é claro, da experiência dele e de outros jogadores.

- De certa forma a experiência conta, na teoria tem importância, mas na prática funciona de um modo diferente. Mas por ter defendido a Seleção e muitas vezes disputado eliminatórias e jogos contra times sul-americanos, onde a pressão é grande, isso contribui. Mas a falta de entrosamento é notória, felizmente temos alguns dias para trabalhar e ver o que o Cuca precisa para entrosar a equipe para que as dificuldades não sejam tão grandes.

                                                   Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário