domingo, 7 de julho de 2013

Rodada do Brasileiro tira liderança do Coritiba e joga o Atlético-PR na ZR

A conclusão da rodada do Brasileirão foi ruim tanto para Coritiba quanto para o Atlético-PR. Os alviverdes comemoravam o empate no clássico entre Botafogo e Fluminenes - que matinha a liderança para o Coxa -, mas aos 39 minutos do segundo tempo, mas Seedorf fez o gol que deu a vitória e a liderança do campeonato para o Fogão.

O Coritiba tem 12 pontos e está na segunda colocação atrás do Botafogo, que tem 13 pontos. Vitória, com 10 pontos, está na terceira colocação

Mas os torcedores do Atlético-PR tem muito mais a lamentar com a sexta rodada, que foi cruel para o Furacão. O time terminou na penúltima colocação e dentro da zona de rebaixamento.

O Atlético-PR viu sua posição no torneio cair desde que empatou com o Grêmio por 1 a 1 no sábado. O Furacão terminou a partida na décima quinta posição, mas caiu três posições com a vitória da Ponte Preta, Santos e Goiás nos jogos das 16 horas de domingo.

O golpe final na queda do Atlético-PR ficou com a vitória do Atlético-MG por 2 a 1 sobre o Criciúma, que colocou o rubro-negro na décima nota posição com seis pontos, dentro da zona de rebaixamento e acima apenas do Náutico, que tem quatro pontos.

As condições das duas equipes apimentam ainda mais a próxima rodada, quando os times se enfrentam no primeiro Atletiba após a volta do Atlético-PR à Série A. O jogo também tem a característica de ser o primeiro teste em um clássicoda equipe titular do Atlético-PR, já que o time Sub-23 foi usado durante o Paranaense, quando decidiram o título e o Coxa levou.

A semana de treinos dos dois times deve ser de bastante ansiedade para os técnicos, jogadores e a torcida. Do lado do Atlético-PR, o técnico Ricardo Drubscky já disse estar cansado de ver o time empatando depois de sair na frente do placar. No entanto, ele foi bem sóbrio quando disse que a semana cheia de trabalho pode não resolver todos os problemas do time.

Mais tranquilo, o Coritiba tem um dúvida com o zagueiro Chico, que sentiu o tornozelo no empate em 2 a 2 com o Flamengo.

Fonte:Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário