sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Lodeiro lembra Ghiggia e se emociona com primeiro gol no Maracanã pelo Bota

Lodeiro teve atuação decisiva na vitória do Botafogo sobre o Atlético-MG, na última quinta-feira, pela Copa do Brasil. O uruguaio se disse emocionado por ter marcado seu primeiro gol no Maracanã e lembrou de Ghiggia, carrasco do Brasil na Copa de 1950, para mostrar o quanto o fato foi importante para ele.

"Queria fazer um gol no Maracanã, de verdade. Esse estádio para nós, uruguaios, tem uma importância muito grande. Era meu quarto jogo e queria muito marcar esse gol. Tinha muita vontade de marcar no Maracanã, pois ele representa muito para mim", disse o emocionado camisa 14.

"Ainda não imaginei ainda marcar um gol pelo Uruguai no Maracanã. Assim que saiu o gol ali, só queria voltar a jogar. Se fosse contra o Brasil seria muito igual ao do Ghiggia, mas não sei (risos)", brincou.

Além da importância, o gol foi marcado com rara categoria. O apoiador recebeu na entrada da área e, com muito efeito, encontrou o ângulo direito de Victor. Lodeiro explica a esoclha da jogada e faz elogios ao camisa 1 do Atlético-MG.

"Até agora eu fico olhando o gol e vejo que é dificil. Tinha de fazer a curva aberta porque o goleiro é um grande jogador. A bola ficou perfeita para fazer isso. Eu não tinha muita distância para bater forte, aí tentei colocar efeito. Foi um dos mais bonitos que fiz", afirmou.

O Botafogo terá uma dura missão para se manter na liderança do Campeonato Brasileiro, já que enfrentará o Atlético-PR, na Vila Capanema. Os paranaenses conquistaram cinco vitórias nos últimos sete jogos e estão embalados na competição. O Alvinegro tem 29 pontos, enquanto que o Rubro-negro tem 24.

Fonte:Uol Esportes

0 comentários:

Postar um comentário