sábado, 17 de agosto de 2013

Palmeiras leva 2 a 0 do Paysandu, mas vira com gol nos acréscimos

Mais uma vez, o Palmeiras se salvou no segundo tempo. Neste sábado, a equipe recebeu o Paysandu, no Pacaembu, e vivia situação complicada após sair perdendo por 2 a 0 - gols de Pablo e Yago Pikachu, este de cobertura. Porém, com os tentos de Alan Kardec, Mendieta, e por fim Leandro, nos acréscimos, o time buscou a reação e garantiu a virada no nervoso confronto, vencendo por 3 a 2.

O resultado "salva" a série sem derrotas no Palmeiras - agora são 11 jogos, sendo dez vitórias e um empate. Com 40 pontos em 16 rodadas, o time é o líder e com sete pontos de vantagem para a Chapecoense, que empatou com o Paraná. A distância para o quinto colocado também continua em 12 pontos.

Para buscar o resultado sofrido em casa, mais uma vez o time de Gilson Kleina deslanchou no segundo tempo. Desde a pausa para a Copa das Confederações, 18 dos 26 gols foram feitos na etapa final.
Agora, o Verdão se prepara de olho no jogo contra o Atlético-PR, na quarta, pelas oitavas da Copa do Brasil. O Paysandu, por sua vez, volta a campo pela Série B no sábado, para enfrentar o Icasa.

O JOGO

A partida começou bastante truncada, com os dois times errando passes no campo de ataque. Após uma tentativa de pressão do Paysandu, o Palmeiras passou a tocar a bola tentando encontrar algum espaço - o rival deixava, como resposta, todos os dez homens de linha no seu campo de defesa, atrapalhando o Verdão.

Aproveitando a dificuldade do Palmeiras, o Paysandu criou um bom lance aos 13 minutos. Djalma chegou nas costas de Juninho pelo lado esquerdo e após jogada na linha de fundo, rolou para Wanderson, na meia-lua. O camisa 5 bateu mal apesar do espaço, à direita da meta de Fernando Prass.

O Papão não ficaria apenas marcando, e no minuto seguinte, a falha na defesa do Palmeiras gerou o gol paraense. Luis Felipe errou passe e deu o contra-ataque para os visitantes. Vilson, no meio-campo, errou o carrinho para fazer o corte e a defesa do Verdão ficou aberta. Marcelo Nicácio esperou a movimentação de Pablo, que invadiu a área pelo meio, sem marcação, e tocou na saída de Prass para fazer 1 a 0.

Após levar o gol, o Verdão se lançou à frente. A busca pelo empate fez até com que os zagueiros Henrique e Vilson subissem ao ataque para tentar criar algo - o camisa 15 fez jogada de ponta esquerda aos 31, mas após o drible, chutou em cima da marcação. Leandro se esforçava, mas errava tudo o que tentava na etapa inicial.

Para o segundo tempo, Gilson Kleina decidiu tirar Charles e colocou Felipe Menezes para colaborar com Mendieta - o camisa 40 atuava mais pelo lado esquerdo, com o paraguaio pela direita. Mesmo com a alteração, o ritmo do Palmeiras era o mesmo: muito toque de bola, mas pouca infiltração na área do Paysandu.

Na base da pressão, o time da casa criou algo aos 12 minutos. Depois da zaga afastar, Juninho rolou para Felipe Menezes dentro da área, pela esquerda. Em vez de tocar para o meio, o armador arriscou o tiro cruzado, que passou perto da trave.

Aos 16, Mendieta chutou forte da entrada da área e Marcelo caiu para fazer boa defesa no canto. Novamente os erros defensivos, porém, fizeram com que o Paysandu ampliasse. Iarley recebeu dentro da área e aproveitou o espaço deixado por Henrique para lançar a Yago Pikachu. O lateral dominou no peito e tocou de cobertura, marcando um golaço.

Desesperado, Kleina tirou Márcio Araújo para colocar Ronny, deixando apenas Wesley como volante. Pela direita, o time descontou aos 28: Luis Felipe fez a jogada e cruzou de perna esquerda. Alan Kardec subiu mais do que a zaga do Papão, descontou e deu nova vida ao Verdão no jogo.

Cinco minutos depois, Wanderson cometeu falta dura em Wesley perto do banco do Palmeiras, iniciando uma briga generalizada, que envolveu até reservas. Pelo problema, o árbitro expulsou Fábio Sanches, do Papão, e o camisa 11 do Alviverde, deixando os mandantes sem um meio-campista marcador.

O Verdão manteve o ritmo em cima do Paysandu e Felipe Menezes chutou perto à trave direita. Aos 38 minutos, Juninho cruzou para a área e a defesa tirou para a meia-lua e, no rebote, Mendieta acertou na veia: 2 a 2.

Pouco depois, Ricardo Capanema saiu de campo reclamando ter sido agredido. Em busca da virada, o Palmeiras aos 49 minutos colocou a bola na área com Juninho e Marcelo tirou de soco. A bola se manteve viva dentro da área e Leandro aproveitou para, de cabeça, decretar a virada e encerrar seu jejum de cinco partidas sem gols. No sufoco, o Verdão garantiu sua 13ª vitória no Brasileiro.

Fonte:LanceNet



0 comentários:

Postar um comentário