sábado, 17 de agosto de 2013

Samuel faz golaço e Fluminense derrota o Náutico em Pernambuco


Lembrou 2012. Depois jogar mal e sofrer com a pressão do adversário, o Fluminense mandou para longe os quatro jogos sem vencer, derrotou o Náutico por 1 a 0 e ainda quebrou o jejum de não vencer fora de casa neste Brasileirão. Com o triunfo, o tricolor vai a 18 pontos e assume o 11º lugar na tabela. Enquanto isso, o Náutico continua na lantera, com apenas oito pontos conquistados.

Agora, os dois times dão uma parada no Campeonato Brasileiro. O Fluminense volta aos gramados na próxima quarta-feira, quando encara o Goiás, pela Copa do Brasil, no Maracanã. Já o Náutico, encara o rival Sport, no primeiro jogo entre as equipes pela Sul-Americana, terça-feira,  na Ilha do Retiro.

PRIMEIRO TEMPO SEM INSPIRAÇÃO 

O Fluminense começou o jogo indo para cima do Náutico e tomando a iniciativa. Logo aos três minutos, após escanteio cobrado na área, Leandro Euzébio teve a primeira chance do jogo, mas Ricardo Berna fez fácil defesa. Enquanto isso, o Náutico entrou com a proposta de se fechar e sair para o jogo em velocidade.
O jogo era o retrato da posição dos times na tabela. Com muitos erros de passe, as boas jogadas foram raridade na primeira etapa. Em uma subida rápida, o Náutico chegou ao ataque com Maikon Leito que cruzou e teve que contar com a falha de Leandro Euzébio para que ela passasse na frente do gol, mas Tiago Real não alcançou.

Com o passar do tempo, o Náutico foi ganhando confiança e apareceu mais no ataque. Martinez articulava as jogadas pelo meio e contava com boas subidas de Auremir pela direita e Eltinho pela esquerda. Pelo Fluminense, faltava alguém que chegasse mais próximo do ataque, já que sem meias de criação, a bola mal chegava ao ataque. O resultado da primeira etapa não poderia ser diferente: 0 a 0.

SAMUEL BRILHA E FAZ GOLAÇO

O segundo tempo começou bem movimentado. De cara, Luxemburgo tirou Kenedy e Jean e colocou os meias Wágner e Felipe. O jogo melhorou muito. As chances passaram a ser criadas com mais frequência e o Flu tinha mais a posse de bola no ataque, conseguindo rodar mais o jogo. Apesar disse a grande chegada no início da segunda etapa foi do Náutico, Rogério fez boa jogada pela esquerda e bateu forte no meio do gol, obrigando Cavalieri a fazer boa defesa.

Em uma das poucas jogadas de qualidade na partida, o Náutico chegou com Eltinho, Martinez e Tiago Real em ótima triangulação. O lateral-esquerdo saiu cara a cara com o goleiro Diego Cavalieri, mas o tricolor mandou para escanteio. Depois, Maikon Leite ainda acertou a trave, quase abrindo o placar.

Luxa queimou sua última mudança ao colocar o atacante Samuel no lugar de Rafael Sobis. E essa mudança surtiu muito efeito, com cinco minutos em campo, o camisa 31 fez ótima jogada individual, driblou dois marcadores e encheu o soltou a bomba para abrir o placar na Arena Pernambuco.

No fim, pressão pernambucana, Derley recebeu livre dentro da área e encheu o pé, mas Cavalieri abafou e salvou o Fluminense.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 0 X 1 FLUMINENSE

Local: Itaipava Arena Pernambuco, Pernambuco (PE)
Data-Hora: 17/8/2013 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro:Paulo César de Oliveira (FIFA-SP)
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Danilo Ricardo Simon Manis
Renda e público: -
Cartões amarelos: Diguinho e Willian (FLU); Martinez (NAU)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Samuel (25'/2ºT)

NÁUTICO: Ricardo Berna, Auremir, João Felipe, Jean Rolt e Eltinho; Elicarlos (Rodrigo Souto 18'/2ºT), Derley e Martinez; Tiago Real, Maikon Leite (Olivera - 28'/2ºT) e Rogério (Hugo 31'/2ºT) - Técnico: Jorginho.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Igor Julião, Anderson, Leandro Euzébio e Carlinhos; Willian, Jean (Felipe - Intervalo) e Diguinho; Kenedy (Wágner - Intervalo), Rafael Sobis (Samuel 20'/2ºT) e Fred - Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Fonte:LanceNet


0 comentários:

Postar um comentário