terça-feira, 9 de abril de 2013

Vélez Sarsfield empata com Emelec, e primeiro lugar do geral da Libertadores fica com o Galo

*Fonte: Globo Esporte     

Mesmo sem jogar, o Atlético-MG teve o que comemorar. O empate sem gols entre Vélez e Emelec deu o primeiro lugar geral ao Galo que, com isso, terá o direito de disputar os confrontos de volta em casa nas próximas fases da Libertadores. O resultado também foi bom para o Emelec, que garantiu a segunda posição do grupo 4 e um lugar nas oitavas. Por outro lado, o Peñarol tem muito o que lamentar. Com a garra e a determinação que lhe são características, os uruguaios bem que tentaram, fizeram o placar que poderia levá-los adiante na competição, mas acabaram eliminados da Libertadores apesar da vitória sobre o Deportes Iquique por 3 a 0.


Apesar da vitória por 3 a 0 sobre o Deportes Iquique, Peñarol acabou eliminado da Libertadores (Foto: AFP)

O Peñarol precisava correr o risco e foi para cima do Deportes Iquique no Estádio Centenário, em Montevidéu. Afinal, precisava não só vencer, mas também contar com uma derrota do Emelec para o Vélez e ainda superar o saldo de gols dos equatorianos. O primeiro tempo foi de muita afobação dos uruguaios, mas um lance de sorte deixou a equipe da casa na frente. Aos 38 minutos, Gallegos cobrou falta com força, a bola desviou no meio do caminho e enganou o goleiro Naranjo.

Enquanto isso, em Buenos Aires, Insúa cansava de perder gols para o Vélez. Foram três oportunidades claras desperdiçadas. E a tensão poderia ser ainda maior, já que o Emelec balançou a rede dos argentinos aos 40 minutos da primeira etapa. No entanto, o árbitro Marcelo de Lima Henrique assinalou toque de mão de Zeballos, antes de o atacante completar o lance para o gol.

O segundo tempo seguiu morno. O Emelec postado na defesa, satisfeito com o empate e o Vélez, já classificado, sem conseguir furar o bloqueio adversário. Em Montevidéu, o Peñarol corria contra o tempo e marcou mais duas vezes, em sequência. Aos 29 e aos 31 minutos, Zalayeta e Matías Aguirregaray deram a vantagem de 3 a 0 aos uruguaios.

Ainda assim, era preciso torcer. E o Vélez, por muito pouco, não ajudou os hermanos. O relógio marcava 41 minutos da etapa final e, após bate-rebate na área, a bola sobrou nos pés de Rescaldani, que mandou uma pancada. A bola desviou e passou a poucos centímetros do travessão. Foi a única grande oportunidade dos argentinos. Após o apito final, os jogadores da equipe equatoriana se reuniram no centro do gramado para agradecer a classficação à próxima fase. No Uruguai, aplausos para o valente Peñarol, que cai de pé na competição.

0 comentários:

Postar um comentário