terça-feira, 30 de abril de 2013

Em busca de trinca, Rafael Sobis sonha com um Flu mais internacional


Rafael sobis fluminense treino (Foto: Rossana Fraga / Photocamera)
O caminho ainda é longo, mas a conquista da Libertadores pelo Fluminense seria algo especial na carreira de Rafael Sobis. Além de contribuir para um título inédito para o Tricolor, o camisa 23 alcançaria a expressiva marca de três canecos da competição - os outros dois foram pelo Inter, em 2006 e 2010. Outro motivo destacado pelo jogador seria a maior visibilidade internacional da marca, um dos objetivos do presidente do clube, Peter Siemsen.

- Para mim seria como se fosse o primeiro, até porque seria o primeiro no Fluminense. Lembro que o segundo no Inter não foi tão bom como em 2006, que marcou muito. Além do que, esse tipo de conquista pode abrir muitas portas para o Flu no mercado internacional - analisou Sobis, que se aproximaria de Vitor, ex-lateral de São Paulo, Cruzeiro e Vasco na década de 90, jogador brasileiro com mais conquistas na competição (quatro).

Com cinco gols nos últimos quatro jogos, ele não se recorda de ter emplacado uma sequência como essa anteriormente e tem certeza de viver seu melhor momento nas Laranjeiras.

- Não parei para pensar, mas acho que não (sequência de gols). Talvez, tenha vivido no Inter em 2005 ou 2006. É um momento bom, especial que estou vivendo no Fluminense e espero que dure muito tempo - declarou Sobis.

Uma fusão de fatores foi descrita pelo jogador como primordial para a mudança de status de reserva para artilheiro da equipe, com seis gols, ao lado de Wellington Nem, na ausência de Fred.

- Algumas coisas mudaram. Um pouco comigo, um pouco com o time, um pouco com a forma de jogar. As oportunidades apareceram, e consegui fazer virar em gols. Difícil ter um ponto só quando as coisas andam tão bem - completou.


Sobis terá a oportunidade de ampliar essa sequência de gols diante do Emelec, quinta-feira, no estádio George Capwell, em Guayaquil. O jogo é o primeiro do confronto diante dos equatorianos pelas oitavas de final da Taça Libertadores.

Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário